Censo on-line está disponível via site e aplicativo Meu RPPS

O Censo Previdenciário já pode ser realizado de forma presencial, mas vale destacar que o Censo de modo on-line (pela Internet) continua disponível por meio do site “agendacenso.com.br/ipmb” ou pelo aplicativo de celular Meu RPPS, até 16 de maio, prazo final do recenseamento. “Quem não realizar o Censo no prazo terá seus proventos/ remunerações suspensos até a regularização da pendência”, ressalta Edna D’Araújo, presidenta do IPMB.

O Censo Previdenciário é uma atualização cadastral, funcional e financeira dos servidores efetivos (concursados); dos aposentados e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal, realizada, de forma obrigatória, a cada cinco anos, conforme Lei Federal. Iniciado em 12 de dezembro de 2022, o Censo registra atualmente apenas 19% do público-alvo já recenseado, o que corresponde a cerca de 4,5 mil pessoas de um total de quase 22 mil.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento do Censo:

1 – Por mensagem via WhatsApp: (91) 99388-0565;

2 – Por ligação telefônica: (91) 3251-4366;

3 – Por E-mail: censo.ipmb@agendaassessoria.com.br ou;

4 – Por atendimento presencial (ordem de chegada), das 08:00 da manhã às 17 horas, de segunda a sexta-feira, no auditório do IPMB/IASB.