Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Campanha de prevenção ao suicídio é tema do Projeto Sala de Espera no IPMB

Nesta terça-feira (06/09), a campanha do Setembro Amarelo, voltada à prevenção ao suicídio, foi o tema da programação do Projeto Sala de Espera, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém. Servidores municipais, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) ouviram atentamente as orientações apresentadas pela assistente social Andrea Nascimento e pela psicóloga Erika Aviz, da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB. Ao longo deste mês, a cada terça-feira, o Projeto abordará o tema para prestar orientações, distribuir material informativo e apresentar vídeo educativo.

O Projeto Sala de Espera visa acolher servidores municipais, aposentados e pensionistas, enquanto aguardam atendimento na Seção de Atendimento Previdenciário do Instituto. A psicóloga Erika Aviz orientou segurados/as e beneficiários/as sobre a questão abordada. “Converse e busque ajuda profissional. Incentive a pessoa a procurar atendimento e se ofereça a acompanhá-la até as Unidades Básicas de Saúde, CAPS e serviços de emergência. Proteja a quem está sob risco de suicídio”, orientou.

“No IPMB, temos a sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial, com presença da equipe de assistentes sociais e da Psicologia, onde vocês (segurados e beneficiários) podem nos procurar para conversar e pedir orientação ou nos procurar pelo telefone do setor”, salientou a assistente social Andrea Nascimento. Os segurados da previdência municipal aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre o assunto e não deixaram de agradecer pelas orientações.

A pensionista Cleide de Souza Laurindo, 70 anos, destacou positivamente as informações repassadas na programação, ao comentar sobre o caso de um vizinho, que está atualmente passando por dificuldades emocionais, agravadas pelo adoecimento e pelo isolamento social imposto pela Pandemia. “Essas orientações são muito importantes para que a gente aprenda a lidar com essas situações no nosso dia a dia”, comemora.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: