Aplicativo Meu RPPS atinge marca de 20 mil acessos

O Aplicativo “Meu RPPS” atingiu neste mês de março a marca de mais de 20 mil acessos para download em dispositivos de telefonia móvel no município de Belém. Atualmente, a ferramenta digital é um dos meios para realização do Censo Previdenciário dos servidores efetivos municipais, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Lançado em 1º de junho de 2021 pela Prefeitura de Belém e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), o app disponibilizou aos segurados da Previdência Municipal serviços digitais diversos. Entre eles, a Prova de Vida, que deve ser realizada obrigatoriamente uma vez por ano por aposentados e pensionistas.

Outros serviços disponíveis são a consulta de processos em tramitação no Instituto, informes de rendimentos (Cédula C) para fins de imposto de renda, simulação de aposentadoria, entre outras funções. Para usá-lo, basta instalar no celular o app que está disponível nas lojas virtuais de aplicativos Google Play para aparelhos dos sistemas Android e IOS, e Apple Store para Iphone. A capital paraense é a primeira da região Norte e a primeira cidade paraense a utilizar o aplicativo.