Ações do Projeto Sala de Espera marcam 2 anos de gestão no IPMB

Em dois anos de gestão, novos projetos foram criados no IPMB, com foco na educação previdenciária, para democratizar informações atualizadas da Previdência Municipal com os servidores efetivos; acolher e prestar orientações aos aposentados e pensionistas municipais, bem como contribuir com a preparação de ex-servidores efetivos para novos projetos de vida na aposentadoria. As iniciativas são presididas pela titular do Instituto, Edna D’Araújo. Um dos novos projetos é a Sala de Espera que contribuiu para instituir iniciativas voltadas à humanização do atendimento no Instituto. Com início em dezembro de 2021, o projeto alcançou, em dezembro de 2022, um total de 1.480 pessoas, entre servidores efetivos, aposentados, pensionistas e público em geral.

A Sala de Espera também abrange a educação previdenciária na divulgação de informações sobre os serviços disponíveis e repasse de orientações sobre direitos e deveres. “Essas orientações são muito importantes para que a gente aprenda a lidar com muitas situações relacionadas aos nossos direitos no dia a dia”, comemorou a pensionista Cleide Laurindo, 70 anos, após assistir uma das programações da Sala de Espera no IPMB.